Suspeitos de aplicar golpes com falsos comprovantes de Pix no comércio de Barra do Garças são presos em hotel
Somente em uma loja, os suspeitos compraram mais de R$ 2 mil em peças de roupas.
Dois jovens de 21 e 28 anos foram detidos na tarde de quinta-feira (30), suspeitos de aplicarem o golpe do “Pix falso”, em dois estabelecimentos comerciais de Barra do Garças.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram a uma loja de roupas na rua Mato Grosso, selecionaram várias peças, que totalizaram o valor de R$ 2.400, e efetuaram um pagamento falso pelos produtos.
Ao perceber que a compensação bancária não havia sido realizada, o gerente da loja acionou a PM e indicou o local onde os suspeitos estavam hospedados.
Ao serem encontrados em um hotel da cidade, os militares constataram que eles estavam usando parte das roupas adquiridas na loja. O restante da mercadoria estava no apartamento que eles estavam hospedados.
A ação da polícia foi acompanhada por funcionários do hotel, que ao verificarem a compensação do pagamento das diárias, constataram que a transação via Pix não tinha sido efetivada, conforme o comprovante apresentado pelos suspeitos.
Diante dos fatos, os envolvidos, que são moradores da cidade de Araguari (MG), foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso e verificar se outros estabelecimentos comerciais foram vítimas do mesmo tipo de golpe.
A ocorrência foi registrada como estelionato.