10 de novembro de 2024
PLANTÃO POLICIAL

Suspeitos de aplicar golpes com falsos comprovantes de Pix no comércio de Barra do Garças são presos em hotel

Somente em uma loja, os suspeitos compraram mais de R$ 2 mil em peças de roupas.

Dois jovens de 21 e 28 anos foram detidos na tarde de quinta-feira (30), suspeitos de aplicarem o golpe do “Pix falso”, em dois estabelecimentos comerciais de Barra do Garças.

De acordo com a Polícia Militar, eles foram a uma loja de roupas na rua Mato Grosso, selecionaram várias peças, que totalizaram o valor de R$ 2.400, e efetuaram um pagamento falso pelos produtos.

Ao perceber que a compensação bancária não havia sido realizada, o gerente da loja acionou a PM e indicou o local onde os suspeitos estavam hospedados.

Ao serem encontrados em um hotel da cidade, os militares constataram que eles estavam usando parte das roupas adquiridas na loja. O restante da mercadoria estava no apartamento que eles estavam hospedados.

A ação da polícia foi acompanhada por funcionários do hotel, que ao verificarem a compensação do pagamento das diárias, constataram que a transação via Pix não tinha sido efetivada, conforme o comprovante apresentado pelos suspeitos.

Diante dos fatos, os envolvidos, que são moradores da cidade de Araguari (MG), foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso e verificar se outros estabelecimentos comerciais foram vítimas do mesmo tipo de golpe.

A ocorrência foi registrada como estelionato.