19 de setembro de 2024
DESTAQUES

Homem de 25 anos invade creche com machadinha e mata quatro crianças.

Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas em um ataque a uma creche na manhã desta 4ª feira (05) em Blumenau Santa Catarina. O agressor se entregou para a polícia e foi preso.

O ataque aconteceu por volta de 8h55 da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o suspeito, um homem de 25 anos, invadiu a unidade de ensino particular com uma machadinha e atacou as crianças.

Duas meninas de 5 anos e dois meninos, um de 5 anos e outro de 3, morreram no local. A informação também foi confirmada no Hospital Santo Antônio.
Ao menos cinco vítimas, com idades entre 3 e 7 anos, foram encaminhadas para hospitais da região. Quatro delas, dois meninos e duas meninas, foram levadas para o Hospital Santo Antônio, na entrada de Blumenau, para atendimento e passam por cirurgia.
Um deles está em estado grave. Uma outra criança, uma menina, foi levada pela própria mãe ao Hospital Santa Isabel, no Centro, com ferimentos leves e passa bem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar e o Samu estão mobilizados para atender a ocorrência no local. Mário Hildebrandt (Podemos), prefeito de Blumenau, também está na creche acompanhando os trabalhos de socorro. Ele decretou luto oficial de 30 dias na cidade.

A Polícia Civil já apurou que o agressor parou uma moto em frente à creche e invadiu o local com a machadinha. A equipe policial também informou que irá extrair dados de computadores e celulares do autor do ataque para verificar se houve participação direta ou indireta de outras pessoas no atentado. Além disso, a Polícia Civil está tentando obter imagens de câmeras de segurança para identificar como foi a ação.

Assim como ele, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no estado. Ele lamentou o ataque em mensagem publicada no Twitter.

 

Por: SBT/UOL