Mauro Carvalho assume vaga no Senado ainda em 2023; data está em discussão
O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho (UNIÃO), confirmou que assume ainda este ano a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal, de quem é 1º suplente. Fagundes defende que o rodizio aconteça até setembro, em razão da definição das emendas parlamentares, mas Carvalho sustenta que a data ainda está em discussão.
“Eu com certeza deverei assumir esse ano, mas a data deverá ser conversada com o senador Wellington e com o governador Mauro Mendes, para chegar numa definição. Mas não tem nada acertado em relação a isso. Por enquanto são conjecturas”, disse Carvalho nesta quarta-feira (19).
Na última semana, os rumores se intensificaram em relação à saída de Carvalho da Casa Civil por conta de uma suposta articulação para que o deputado federal Fábio Garcia (UNIÃO) assumisse a função no Governo de Mato Grosso. Oficialmente o governador Mauro Mendes (UNIÃO) negou, mas o arranjo passou a ser tratado nos bastidores do Paiaguás como uma forma de favorecer Fábio na disputa interna com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, que sonha em ser o candidato do União em 2024.
Na Casa Civil, o parlamentar teria maior articulação com deputados, além de estar presente em ações lançadas no Município.
Por: Olhar Direto