19 de setembro de 2024
CIDADES

Construtor pioneiro de Barra do Garças morre aos 79 anos

Faleceu na tarde de quarta-feira (17), o construtor Palmério Jeronimo de Oliveira, de 79 anos em decorrência de Alzheimer, que tratava há 14 anos. Natural da cidade de Frutal-SP, Palmério chegou ainda jovem em Barra do Garças em 1960 e aqui construiu a sua história de amor com a cidade por 63 anos.

E como construtor, ajudou a edificar várias casas e prédios públicos na região. Ele fez a reforma completa do balneário das águas quentes, a calçada da avenida que liga o BNH até Águas Quentes, a escadaria da serra em Barra do Garças, participou também da reforma da ponte rio Garças, na construção da rotatória e calçada perto do campus da UFMT de Pontal do Araguaia.

Construiu uma escola estadual na cidade de São Felix do Araguaia-MT. Edificou também a rodoviária do distrito do Vale dos Sonhos. A sorveteria do Tião no bairro Santo Antônio também foi construída por ele. E reformou a sede social do clube Peixinho de Barra do Garças.

Ele participou também da construção dos prédios da antiga Coopercana de Água Boa e Canarana. Apaixonado pela política, também foi candidato a vereador no passado e chegou a ser presidente da associação de moradores da Cohab. Palmério teve vários amigos na política como os ex-prefeitos Wilmar Peres, Roberto Farias, Wanderlei Farias e Valdon Varjão (Barra do Garças), do ex-deputado Roberto Cruz, os ex-prefeitos Filemon e Baú (São Felix do Araguaia), ex-prefeito Tarzan (Porto Alegre do Norte), ex-governador Dante de Oliveira.

O corpo do pioneiro será velado na casa da família, na rua B quadra 5 casa 5 entre o postinho de saúde e a escola do Jardim Araguaia (Cohab), a partir da noite desta quarta-feira e o enterro deve ocorrer na tarde de quinta-feira dia 18/5. Palmério deixa 3 filhas: Maria Aparecida, Elisangela e Elissandra.

Por: Araguaia Notícias