19 de setembro de 2024
POLÍTICA

Federação composta pelo PT, PV e PC do B realizaram reunião para discutir sucessão Municipal em 2024 e chapa de vereadores

Ocorreu na sexta-feira passada, dia 29/09/2023, na sede do Sintep situada à rua Goiás, centro de Barra do Garças, das 19 às 22h, a solenidade de lançamento oficial da FEDERAÇÃO “BARRA DA ESPERANÇA” composta pelos partidos PT, PCdoB e PV, a chamada FEDERAÇÃO DO LULA, o evento, bastante concorrido, contou com a presença de muitos filiados (as) aos três partidos e a outros partidos de esquerda, simpatizantes, agentes políticos, representantes de movimentos sociais, dirigentes de organizações governamentais e não governamentais, sindicatos, associações, lideranças indígenas, representantes políticos e lideranças dos municípios vizinhos de Pontal do Araguaia e Aragarças, e público em geral.

As lideranças estaduais Valdir Barranco (PT), Aluísio Arruda (PV) e Sérgio Negri (PCdoB) se fizeram presentes virtualmente, falando à plateia ao vivo, através de um telão instalado no local. Os lideres estaduais dos três partidos enfatizaram a importância do lançamento da Federação com possibilidades reais de participação no processo eleitoral com candidaturas a prefeito, vice-prefeito e chapa completa de vereadores.
A Federação, agora existente oficialmente, demonstrou que tem projetos para Barra do Garças, pois acredita que outra Barra é possível, tendo apoio do Presidente Lula, das lideranças que compõem a organização do PT, do PcdoB e do PV.

Sandro Saggin, representante do PV, ressaltou que o Presidente Lula teve quase 40% dos votos em Barra do Garças no pleito de 2022, por isso, a esquerda tem como potencializar a disputa e se tornar uma alternativa viável em nossa cidade. Edvaldo Pereira, em nome do PcdoB, aposta que a Federação é uma alternativa viável para a cidade, pois tem o apoio do Presidente Lula, tem quadros muito representativos e, que precisamos convencer mentes e corações que educação, saúde, bem-estar social, agricultura familiar, turismo, vida digna, trabalho, qualidade de vida se conquista com políticas públicas efetivas daqueles que fazem com a comunidade e não para a comunidade. Professor Kiko, em nome do PT, ressaltou que a esquerda precisa ocupar espaços no parlamento municipal e no executivo para mostrar como é legislar e governar para a maioria, ouvindo, construindo parcerias, priorizando educação, saúde, assistência social e goste de gente.

O evento recebeu muita gente disposta a viabilizar as candidaturas a prefeito, a vice-prefeito, vice e à câmara municipal de forma que Barra do Garças possa representar o melhor de sua população, mostrando que os representantes podem trocar a truculência política pelo diálogo, fazer mais pelo social, de verdade, em nome da inclusão social, fazer a administração pública ser mais transparente, colocar Barra do Garças novamente no mapa do desenvolvimento do estado de Mato Grosso, operacionalizando as potencialidades econômicas do município.
Os próximos passos definidos pelos lideres da Federação serão viabilizar as pré-candidaturas majoritárias e proporcionais e preparar um projeto de desenvolvimento para a cidade.

Vale salientar também, segundo informações, que Roberto Farias está migrando do União Brasil para o PSD e com isso teria o apoio de toda a esquerda em Barra do Garças, haja vista ele tem o apoio do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro que é amigo pessoal do presidente Lula e que não faz questão de esconder sua vontade de que Beto represente a esquerda em Barra do garças para disputar a prefeitura contra o atual prefeito Adilson Gonçalves na eleição do ano que vêm.

Apesar de que muita água ainda vai passar debaixo da ponte, vale a pena aguardar e ver qual será o próximo movimento no tabuleiro da política barra-garcense.

Também na sexta-feira (29), Adilson Gonçalves que até então pertencia ao PSD, migrou para o partido do Governador Mauro Mendes (União Brasil) que esteve em Barra do Garças para apadrinhar e abonar a fixa de filiação do prefeito de Barra do Garças.

Veja como foi o lançamento da Federação “Barra da Esperança”