19 de setembro de 2024
CIDADES

Em Barra do Garças coiote quer angariar dividendos políticos com aumento da tarifa do transporte coletivo (VEJA VÍDEO)

Caros internautas,

A cada majoração no valor da tarifa do transporte coletivo de Barra do Garças, cria-se uma celeuma em torno do assunto e alguns populares (basicamente os de sempre), polemizam o assunto.

Em ano de eleição torna-se pertinente abordar tal assunto, principalmente por parte das “velhas raposas” políticas.

O aumento tarifário é explorado toda vez que é concedido. Tal fato arrasta-se desde 1973 quando a empresa Nossa Senhora Aparecida foi criada em Barra do Garças, sob o comando do seu fundador, o saudoso Agostinho de Souza.

Em março de2018, por exemplo, no governo de Roberto Farias, a Câmara de vereadores promoveu uma audiência pública para ouvir a população e meia dúzia de gatos pingados compareceram ao evento. Houve época em que moradores invadiram a Câmara para reclamar do aumento e o mesmo acabou sendo concedido.

Agora o “coiote” volta à tona com o assunto tentando imputar a administração pública o aumento de 6 para 7 reais, como se o mesmo alguma vez na vida já tivesse subido ao menos um degrau de um ônibus coletivo.

Por que não reclamar dos preços praticados por Táxi, Ubers e Moto Táxi que são permissionários públicos? Talvez por que não rendam os votos dos idosos, estudantes e trabalhadores em geral que usufruem do transporte coletivo.

O proprietário da empresa Paulo Augusto, concedeu entrevista ao Chocolate News discorrendo sobre o tema. Veja Vídeo.