19 de setembro de 2024
POLÍCIA

SUSPEITO É PRESO COM PESCADO ILEGAL E ARMA DE FOGO EM ARAGUAIANA

Na tarde de quinta-feira (18), policiais do núcleo de Araguaiana (55 km de Barra do Garças), em ação conjunta com a SEMA, prenderam um suspeito de 61 anos pelos crimes de transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

Após denúncias de que um comércio localizado à beira do Rio Araguaia comercializava pescado e fornecia porções de peixes em seu estabelecimento, além de armazenar pescado irregular em sua chácara, os policiais foram averiguar. Durante as buscas na chácara do proprietário, foram encontradas cinco peças de pescado da espécie piraíba e uma peça descaracterizada da mesma espécie, cuja pesca, transporte e armazenamento estão proibidos conforme a Lei Estadual 12.434 de 01/03/2024.

As peças pesaram um total de 30,8 kg (trinta quilos e oitocentas gramas) de pescado da espécie piraíba. Durante a vistoria no local, também foi encontrada uma arma de fogo de pressão adaptada para calibre .22, municiada, além de duas munições aparentemente intactas. Um freezer também foi apreendido.

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia para as demais providências que o caso requer.