19 de setembro de 2024
POLÍTICA

Ricardo Galvão anunciará vice em sua convenção dia 2 de agosto; Aragarças deverá ter três candidatos

Os últimos dias que antecedem a convenção partidária do União Brasil e partidos que compõem o arco de aliança, ao redor do nome do prefeito Delegado Ricardo Galvão, têm sido movimentados em Aragarças – GO (cidade da região oeste de Goiás, distante 376 km da capital Goiânia). O principal ponto é a escolha do nome que irá compor a chapa majoritária como vice-prefeito. Na corrida, o nome de Diogo Rezende (MDB) está disparado na frente e tem em seu retrovisor a esposa do ex-prefeito Dr. José Elias Fernandes, a advogada Mara Nei (Agir).

O próprio pré-candidato à reeleição de prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão vai anunciar o seu vice na convenção de seu partido União Brasil e demais partidos aliados, marcado para sexta-feira, 2, na quadra da Escola Cívico-Militar José Nogueira, às 18h. O coordenador de campanha, Agnes Reis afirmou que: “este é um momento de conversações até o ultimo segundo com todos os partidos, mas também é uma escolha que passa pelo crivo de nosso prefeito Ricardo Galvão”, disse o ex-chefe de gabinete.

Com a rifada do próprio tio, Dr. Zezinho, a ida de Girley Titi (PRD) para ser vice na chapa de Plínio trouxe diversos dissabores para o grupo dos Leões. O partido Podemos, presidido pela operadora do direito, Valéria Santos, dá como certa a caminhada com o grupo de Galvão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Titi contradiz tudo que falou na pré-campanha a prefeito: “demos um passo para trás”, se referindo ao fato de aceitar a proposta de ser vice. O vereador Darci Barros e um grupo de pessoas que fazem parte do PRD, insatisfeitos com a escolha de Titi, devem seguir o mesmo caminho do Podemos.

Nos bastidores é certo o fato de que, se não for como vice-prefeita na chapa de Ricardo Galvão, Mara Nei sairá como a terceira opção como candidata a prefeita de Aragarças, compondo como PSDB e Cidadania. Marcão, até tentou abrir conversações com o atual prefeito, porém o perfil do grupo de Galvão, não bate com o do ex-prefeito, o empurrando definitivamente para o grupo de Plínio.