20 de setembro de 2024
POLÍCIA

Ex-cunhado é preso pelo assassinato de Raquel Cattani (VEJA VÍDEO)

Ex-marido de Raquel Cattani e o irmão dele são presos suspeitos do assassinato da empresária em MT
Filha do deputado estadual Gilberto Cattani foi encontrada morta dentro de casa, aos 26 anos, em Nova Mutum. Segundo a polícia, ex-marido foi o mandante e o irmão, o executor.

Romero Xavier, ex-marido da empresária assassinada Raquel Cattani, foi preso na noite desta quarta-feira (24) suspeito de ser o mandante do crime. A filha do deputado estadual Gilberto Cattani foi esfaqueada ao menos 30 vezes. O irmão de Romero, Rodrigo Xavier, também foi preso suspeito de ser o executor e montar uma cena para que parecesse crime patrimonial.

De acordo com a Polícia Civil, algumas evidências na casa levaram à conclusão de que um suposto roubo no local teria sido encenado. O delegado Edmundo Félix explicou que a atenção foi voltada ao ex-marido após ser informado de que ele mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Em novos levantamentos, a Polícia Civil descobriu que o irmão de Romero tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado.

A equipe da Polícia Civil, ainda no local, apreendeu um televisor que continha também algumas pegadas.

“Questionamos por que alguém tentaria levar uma televisão em uma motocicleta. Tal evidência sugeriu que aquele televisor foi deixado de forma proposital para fora da casa com o intuito de complicar a investigação”, acrescentou o delegado.

O delegado também disse que um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.

Na sequência das diligências, o delegado de Nova Mutum tentou contato com Rodrigo, para fosse ouvido pela Polícia Civil, mas o suspeito se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda. Já nesta quarta-feira, ele e o irmãos foram presos.

Evidências

Durante a análise no local do crime, apesar da aglomeração no local, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, que foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).

Vídeo mostra o momento da prisão do assassino. VEJA

 

Vídeo: Única News