“Operação Justiceiros” deflagrada pela ação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil MT, resultam na prisão de 14 membros de facção criminosa.(VEJA VÍDEO)
Uma intensa investigação da Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina, iniciada após a morte de um jovem, vítima de um “salve” da facção criminosa atuante no município, comando vermelho, resultou na expedição de cerca de 10 mandados de prisão e também apreensão, em desfavor dos envolvidos na ação.
A vítima, foi decretada pelo “tribunal do crime”, foi encontrada a beira da estrada, com perfurações de arma de fogo. As investigações conduzidas pela delegacia de Nova Xavantina, chegaram a autoria do crime, com a participação de vários membros da organização criminosa atuante no município de Nova Xavantina, que culminaram com a morte do rapaz de apenas 33 anos, sumido desde o dia 27/01 deste ano.
A quadrilha ainda, é suspeita do cometimento do crime de coação no curso do processo, com intimidações e ameaças contra a vida de uma testemunha do processo criminal, gerando pânico e medo a testemunha e seus familiares.
Após as investigações, de posse dos mandados de prisão e apreensão, a PJC, com apoio do Grupo de Apoio (GAP) da PM de Nova Xavantina, deram início a ação, logrando êxito na captura de todos os alvos relacionados e também, em razão das buscas autorizadas pela justiça local, mais pessoas foram presas em flagrante pelo cometimento de outros crimes, inclusive tráfico de drogas e associação para o tráfico, e também, um foi preso por falsidade ideológica, apresentando uma CNH falsa para sua identificação.
Outras ações foram desencadeadas em conjunto com as diligências de Nova Xavantina, e a PM prendeu um dos alvos na cidade de Água Boa e PJC logrou êxito na prisão de outro envolvido, na cidade de Barra do Garças. Vale ressaltar que a maioria do bando preso, possui vasta ficha criminal, com passagens entre roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O êxito da ação se deve ao intenso trabalho de investigação, desencadeado pela Delegacia de Nova Xavantina e a integração das forças de segurança pública, que somaram forças no cumprimento da missão, retirando de circulação cerca de 14 pessoas, entre elas em sua maioria, membros de organização criminosa, além de dois veículos utilizados na mercancia de entorpecentes, também foram apreendidas drogas entre cocaína, maconha, pasta base de cocaína, loló, balança de precisão e também grande quantidade em dinheiro.
Desta feita, os presos foram entregues à disposição da autoridade policial, juntamente com o material apreendido.
O Delegado de Polícia de Nova Xavantina, Dr Raphael Diniz, nos informou mais alguns atos criminosos dessa organização:
“Essa organização criminosa, além de praticar esse homicídio, ainda estavam extorquindo, cobrando taxas de segurança dos comerciantes, de Nova Xavantina.”. disse o delegado.
RESULTADO
📌 14 PESSOAS PRESAS;
📌 04 PORÇÕES E 03 TROUXINHAS DE COCAÍNA;
📌 05 TROUXINHAS DE PASTA BASE DE COCAÍNA;
📌 02 PORÇÕES DE MACONHA;
📌 1,4 LITROS DE LOLÓ;
📌 R$ 2932,00;
📌 25 CELULARES;
📌 01 TV 43”
📌 01 BALANÇA DE PRECISÃO;
📌 02 VEÍCULOS APREENDIDOS.
VEJA VÍDEO
Por: Chocolate News/Alô Xavantina
#PMMT
#13°COMANDO REGIONAL
#16°BPM