19 de setembro de 2024
ÚLTIMAS

Botelho exonera Baiano Filho da Mesa Diretora após agressão na esposa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), exonerou o ex-deputado Baiano Filho (UB), do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora da Casa de Leis, após ser detido em flagrante, na madrugada deste domingo (27), suspeito de agredir sua esposa.

Baiano chegou a ir à delegacia, mas foi liberado após prestar esclarecimento.

Botelho emitiu uma nota repudiando veementemente a atitude do ex-parlamentar. Após saber do caso, o chefe do Legislativo não hesitou e mandou embora.

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, disse o parlamentar.

Na sessão plenária do último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenhos dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.

Por: Veja Bem MT