19 de setembro de 2024
POLÍCIA

Bope mata 2 traficantes do CV nos fundos de condomínio de luxo em Cuiabá. Um dos elementos era morador de Aragarças

 

Gustavo Bringhenti Lima, 25 e Ronaldo Rios de Freitas, 33, morreram em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no final da tarde de sábado(28), no Residencial Itamaraty, em Cuiabá. Gustavo é filho da Marinês, irmã do gaúcho, são moradores de Aragarças-GO e segundo informações da Polícia Civil através do delegado Fábio Marques, ele respondia duas ações na região por suposto envolvimento no furto de um carro em Barra do Garças-MT e de outro crime chegando a ser preso em Aragarças-GO.

Com eles, a equipe do Bope apreendeu duas armas e 4 barras de pasta base de cocaína. Com essa ocorrência, sobe para 10 o número de mortes em confronto com a Polícia Militar em 72h no Estado.

Conforme apurado, a equipe do Bope recebeu informações sobre a prática de tráfico de drogas na região. Segundo a denúncia, os suspeitos estavam em um Creta e passavam armados pelas ruas.

Com base no que foi repassado, a equipe saiu em rondas e localizou o veículo suspeito próximo do Condomínio Belvedere 2, onde foram dadas ordens de parada, mas que não foram obedecidas pelos suspeitos.

Em determinado momento, os policiais conseguiram se aproximar, desceram do carro e foram a pé até o veículo dos suspeitos, sendo recebidos a tiros. A equipe revidou e atirou contra a dupla, que foi baleada e desarmada.

Os dois apresentavam sinais vitais. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas confirmou a morte de Ronaldo e Gustavo no local. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Com Gustavo, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 380, com carregador inserido na arma com 12 munições. Já com Ronaldo, um revólver calibre 32, com 3 munições intactas e duas deflagradas. No carro, ainda foram localizadas 4 barras de pasta base de cocaína.

O Bope já monitorava os criminosos da facção criminosa Comando Vermelho, devido a suspeita de tráfico de drogas entre Cuiabá e o estado de Goiás.

Dez mortes

Confrontos entre a polícia e criminosos resultaram em 10 mortes de quinta até sábado, apontam os registros das equipes de segurança pública.

Na quinta (26), 5 foram mortos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Rosário Oeste. Desses, 3 são homens e dois são mulheres. Entre eles, um menor de idade. Todos tinham passagens criminais.

Já na sexta (27), uma troca de tiros deixou 3 criminosos mortos em Sinop. Eles eram suspeitos de terem cometido um roubo na região.

Por: Chocolate News  Gazeta Digital