29 de abril de 2024
BALADASDESTAQUES

Butantã quer resgatar a tradição do carnaval do Bar do Belém

O tradicionalíssimo Verde e Branco está de volta. Senão no futebol mas, pelo menos, no carnaval 2023. Ex-dirigentes do Butantã se reuniram nos últimos dias e decidiram resgatar o carnaval que marcou época em Barra do Garças, onde o famoso Bar do Belém era o ponto de encontro dos foliões Barra-garcensses.

Em conversa com o Chocolate News, Cleomar Araujo Mota, o Teté (Zé Bonitinho), disse que a idéia surgiu em um encontro de ex-dirigentes como Abimael(Babão), Kiko França, Adguesmar, Romarico entre outros e decidiram promover o evento que realizar-se- á no Bar do Mauro, no Jardim das mangueiras, onde o objetivo maior é resgatar o saudosismo do Bar do Belém, que outrora foi o grande propulsor da folia de momo em Barra do Garças.

Na foto de capa desta matéria destaque para o eterno rei momo do carnaval Barra-garcensse, saudoso Aroldo Vilarinho, o Aroldão, que curiosamente só bebia nos cinco dias de carnaval. Em outra foto Belém, proprietário dos Bar do Belém sendo entrevistado pelo saudoso colega de imprensa Paulo Becker.

Teté informou que a tradição será mantida e os foliões serão animados com muitas marchinhas carnavalescas, sambas, pagodes e axé regrados por muita cerveja e caldos que serão servidos por  Mauro Silva.