28 de abril de 2024
PLANTÃO POLICIAL

Operação Mensageiro é deflagrada e um é preso em Aragarças

Na manhã de quinta-feira (9), a  Polícia Civil cumpriu 36 mandados de prisão e busca e apreensão, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas online na região de Primavera do Leste. Um dos envolvidos foi preso na cidade de Aragarças-GO pela Polícia Civil de Mato Grosso.

A ação faz parte da Operação Mensageiros, realizada em Primavera do Leste, Rondonópolis e Aragarças (GO). De acordo com a Polícia Civil, são 19 ordens de prisão e 17 de busca e apreensão.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) apurava a existência de comércio ilícito de drogas realizado por meio de grupos de aplicativos de mensagens nos quais os traficantes e usuários faziam a compra e venda dos entorpecentes. As investigações também indicaram que 19 pessoas atuavam no tráfico e anunciavam maconha, ecstasy e cocaína.

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças, e das Gerências de Operações Especiais (GOE) e de Combate ao Crime Organizado (GCCO).[Operação Mensageiros cumpre 36 mandados na manhã desta quinta (9) — Foto: Polícia Civil]Operação Mensageiros cumpre 36 mandados na manhã desta quinta (9) — Foto: Polícia Civil

Nome da Operação

Operação Mensageiros faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso, que anuncia drogas por meio de aplicativos de mensagens.