27 de abril de 2024
POLÍTICAÚLTIMAS

Prefeitura de Barra do Garças leva debate sobre orçamento público para o bairro Nova Barra

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento, levou nesta quarta-feira (15), para o bairro Nova Barra, a discussão da proposta inicial da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024). A LDO define como o orçamento do ano seguinte será executado e quais áreas terão prioridade de investimento; mas é a primeira vez que a prefeitura inclui a população do Nova Barra neste debate.

A audiência contou com a participação da Câmara de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias, para a apresentação da prévia do planejamento orçamentário de 2024, com o intuito de que a população pudesse contribuir quais demandas necessitam de maior atenção por parte do poder público.

“Nosso objetivo aqui é ouvir da população o que eles precisam e quais são as maiores necessidades do bairro, para assim definirmos as metas para o ano seguinte”, destacou o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano.

Durante o evento também foram apresentados projetos em desenvolvimento na educação, saúde e infraestrutura, que irão contemplar não só o bairro Nova Barra, mas também outros bairros da região. Além disso, também foram apresentadas soluções para problemas que a população tem enfrentado há muitos anos.

O convênio firmado entre a prefeitura e o DNIT irá recuperar a malha asfáltica da avenida Presidente Vargas e demais vias de acesso ao anel viário. Em relação ao contorno viário, também ficou acordado a instalação de placas de sinalização, iluminação, passarelas para pedestres e guarda corpo, garantindo a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pela rodovia.

Os cidadãos também foram apresentados ao projeto paisagístico do canteiro central da avenida Amazonas, que irá conter: ciclovias; playground infantil, faixas de pedestres; áreas de convivência; academia ao ar livre; e áreas verdes. A drenagem da avenida Amazonas foi concluída definitivamente em 2022, após anos de transtornos  e erros no projeto, que fizeram com que a obra precisasse ser refeita após denúncia do MPF em 2018.

Ainda serão realizadas mais duas audiências presenciais para discussão da LDO 2024, sendo a próxima no bairro Santo Antônio, e a última  na Câmara Municipal de Vereadores.