28 de abril de 2024
ESPORTES

Araguaia EC se reforça para disputar a segundona de Mato Grosso

image

O Araguaia, clube da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense, está “fazendo um limpa” nas equipes da Série A do Estadual. Isso porque, na metade de março, o clube anunciou um pacotão de reforço, com oito novos jogadores da elite e nesta terça-feira, 28 de março, o Galo da Serra trouxe mais dois atletas.

Os dois últimos reforços da equipe são João Victor, lateral-direito, ex-Dom Bosco, e o meia Igor Vieira, que vestiu a camisa do Mixto na campanha do Mato-grossense de 2023.

As outras oito contratações, assim como João Victor, vieram do Leão da Colina. O clube de Barra do Garças foi minucioso e trouxe jogadores de todos os setores da equipe cuiabana. Para o gol, Fabiano é quem defenderá a meta do Galo. Na zaga, André e Boré vieram ao clube. Na lateral esquerda, Vinicius Matheus marcará presença na equipe.

Passando para o meio-campo, o Araguaia buscou os volantes Jean Neves e Odail Júnior. Ainda se reforçando com atletas do Dom Bosco, para o ataque, Dener e Val Paraíba disputarão a Série B pelo Galo.

As contrações chegam para tentar alavancar o clube de Barra do Garças à elite, uma vez que os reforços tiveram bons desempenhos na Série A, ao levarem o Leão da Colina às quartas de final da competição. No mata-mata, o time cuiabano foi eliminado pelo Luverdense, que o venceu tanto no jogo de ida, quanto no de volta.

Para comandar todos estes novos jogadores, o Araguaia trouxe um treinador “rodado” no futebol. Se trata de nada mais nada menos, que o ex-lateral direito Nei Silva. Quando desfilou pelos gramados, Nei foi titular na campanha que resultou no título da Libertadores, em 2010 pelo Internacional.

Além de jogar pelo Colorado, Nei também vestiu as camisas de Vasco, Athetico, Ponte Preta e Paraná, entre outros.

No entanto, sua carreira como técnico ainda não decolou. Seu único trabalho no comando de uma equipe foi pelo Paracatu, de Minas Gerais. Lá, o treinador não teve muito sucesso ao empatar dois jogos e perder outros dois. Os resultados culminaram em sua demissão.

Buscando seu primeiro trabalho de sucesso, o ex-lateral terá que chegar à final da competição para garantir vaga na elite, uma vez que apenas os dois finalistas sobem de divisão.

A tarefa do Araguaia não será fácil, pois a competição será de peso. Para chegar ao mata-mata, o clube tem que avançar primeiramente na fase de grupos, onde vai encarar Campo Novo do Parecis, Sinop, Sorriso e Paulistano.

Um dos maiores desafios para o clube será o Sinop, que além de ser um dos maiores campeões da competição, foi o responsável por revelar a lenda do futebol, Rogério Ceni. O clube, assim como Mixto e Operário, tem dois títulos na Segundona.

A data de estreia do Araguaia ainda não está certa. O campeonato deve iniciar no dia 29 ou 30 de abril.