29 de abril de 2024
DESTAQUES

Alunas de escola estadual de Barra do Garças saem nos tapas durante recreio. (VEJA VÍDEO)

Depois que  quatro professoras e um aluno foram esfaqueados  na manhã de segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, a onda parece ter se espalhado pelo Brasil.

Em Barra do Garças, na manhã desta quinta-feira (29), duas alunas saíram nos tapas, socos, pontapés e puxões de cabelos no horário do recreio, na escola estadual Irmã Diva Pimentel.

Os próprios alunos trataram logo de por lenha na fogueira, torcendo pelo início da briga. A causa, motivo, razão ou circunstância, não foi esclarecida. Funcionários da escola conseguiram conter os ânimos exaltados.

Um amplo debate sobre implantação de  216 escolas cívico-militares até 2023  tem sido realizado em todo o país. As opiniões de prós e contras continuam praticamente empatados mas, a julgar pelos últimos acontecimentos em escolas da rede pública , os pareceres contrários tendem a diminuir.  VEJA VÍDEO

One thought on “Alunas de escola estadual de Barra do Garças saem nos tapas durante recreio. (VEJA VÍDEO)

  • Prof. Carlos

    Boa tarde, na verdade na foi o evento de São Paulo que desencadeou essa violência,brigas em escolas principalmente nas públicas são rotineiras, na escola a qual leciono essa semana deve briga no portão durante a saída dos alunos, a questão é que as próprias secretarias não difugam para mostrar que está tudo bem
    e ao mesmo tempo não dar motivos para mais brigas, oq falta é a presença mais constantes da família na escola acompanhar o desenvolvimento educacional do filho, as escolas cívico militares não são criadas para alunos com desvio de comportamento, e sim para alunos sem o tal desvio tanto é que para adentrar a uma escola cívico militar é preciso realizar seletivo pois a meta é ter alunos acima da média que não causa interferência na aprendizagem dos demais por não comportamento em sala…..

Fechado para comentários.