29 de abril de 2024
SAÚDE

Prefeitura de Barra do Garças moderniza equipamento de exames de diabetes

O investimento de quase vinte e cinco mil reais permite diagnósticos mais precisos, que só eram ofertados na rede particular.

No último mês, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo equipamento para atender a demanda da população, o QuickSTAR. O aparelho com alta tecnologia, que está disponível no Laboratório Municipal, permite controlar o diabetes e diagnosticar o pré-diabetes, pois é capaz de medir os níveis de açúcar presentes no sangue.

A nova aquisição soma um investimento de R$ 24.364,00 na saúde pública do município e garante a mesma eficiência tecnológica oferecida na rede privada. Juntamente com o equipamento QuickSTAR, foram adquiridos também os kits para a realização dos exames. “Os investimentos na saúde são constantes. Este exame que era realizado somente na rede particular, passa a estar disponível também na saúde pública. Nunca na história de Barra do Garças oferecemos uma gama tão grande de exames como estamos oferecendo agora”, enfatizou o coordenador do laboratório, Dr. Edson Scherer.

O novo aparelho auxiliará na realização de exames de Hemoglobina Glicada, TSH (Hormônio Estimulador da Tireoide), T4 Livre, Troponina A, PSA (Antígeno Prostático Específico), entre outros. “Estamos muito felizes com a nova aquisição, vamos poder ajudar os pacientes que sofrem com diabetes e fazer diversos exames e entregar diagnósticos com mais facilidade e precisão”, finalizou o coordenador.

   

Por: Secom BG