28 de abril de 2024
DESTAQUESÚLTIMAS

Últimas Notícias! Novo confronto entre Polícia e grupo criminoso que atacou a cidade de Confresa MT deixa mortos. (ÁUDIOS E VÍDEOS)

Policiais de cinco estados fazem busca de grupo criminoso — Foto: Divulgação/Polícia Militar

O grupo criminoso que está escondido no Tocantins entrou em confronto com policiais que integram a força-tarefa da Operação Canguçu na tarde desta terça-feira (18). A Polícia Militar confirmou que há mortos, mas não detalhou a quantidade.

Extraoficialmente apuramos que seriam seis bandidos mortos, mas somente amanhã, quarta-feira(20) que as forças de Segurança irão confirmar o número exato que pode chegar a dez bandidos.

A suspeita é que o tiroteio tenha envolvido policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu na sede da fazenda Vale Verde, na zona rural de Pium, dentro do perímetro de 50 quilômetros em torno da fazenda Canguçu. Nenhum policial ficou ferido.

Força-tarefa faz buscas na zona rural de Pium — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar ainda não confirma o número de pessoas que fazem parte do bando. “Isso mostra, inclusive, que eles permanecem naquela região, estão encurralados, não conseguiram, de fato, sair. A troca de tiros foi intensa. O cerco está mantido na sede da fazenda e vai permanecer até que tenha claridade, amanhã cedo para chegar e verificar, de fato, se alguém foi ferido ou alvejado fatalmente, ou se, ainda, tem alguém sobrevivendo por ali”, informa o assessor de imprensa da Polícia Militar do Tocantins, major Thiago Monteiro.

Munições usadas em armamento de uso restrito foram apreendidas durante operação Canguçu — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O grupo é suspeito de atacar Confresa (MT) e fugido para o interior do Tocantins para se esconder. A perseguição aos criminosos acontece desde o último dia 10. Os cerca de 350 policiais civis e militares que participam da Operação são dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.