28 de abril de 2024
CIDADES

“Ouvidoria Itinerante” da Ager acontece neste sábado (29) no bairro Vila Maria

A iniciativa tem o objetivo de mostrar como funciona o serviço em favor da população para regularizar e ampliar o serviço de água e esgoto no município

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças (Ager Barra), responsável por fiscalizar e garantir a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Águas de Barra do Garças, realiza neste sábado (29), a partir das 9h, a primeira edição do ‘Ouvidoria Itinerante’, na Sede Comunitária localizada na Rua Frei Felipe, s/n, bairro Vila Maria (ponto de referência Escola Teixeira ou Posto de Saúde), em Barra do Garças (MT).

A atividade tem o objetivo de tirar dúvidas, oferecer atendimento e dar orientações à população sobre os direitos e deveres dos usuários e canais de acesso ao serviço.

Essa novidade foi anunciada pelo advogado e diretor regional da Ager, Fernando Farias. Segundo ele, o Ouvidoria Itinerante vai oferecer palestras sobre atividades da Ager, cadastramento da tarifa social e ainda terá recreação para as crianças do bairro como pipoca, algodão doce e alguns brinquedos para que os pais possam acompanhar as palestras enquanto os filhos se divertem.

“Nós queremos aproximar o serviço de Ouvidoria da Ager cada vez mais da sociedade e mostrar a importância de o cidadão saber quais são seus direitos, de reivindicar. A Ager regula o atendimento da empresa Águas de Barra do Garças cobrando dela melhorias e investimentos. Mas o cidadão precisa saber o procedimento correto de reivindicar”, disse o diretor.

Por exemplo, quando o cidadão verificar um vazamento de água próximo de casa, ele deve primeiramente ligar na companhia Águas de Barra do Garças, no número de telefone 0800 647 6060, registrar a reclamação e pegar o número do protocolo. A partir deste momento, se a empresa não resolver a irregularidade, a Ager entra em ação, explicou Fernando.

O evento Ouvidoria Itinerante da Ager contará também com a presença do diretor regional da Aegea, empresa responsável pelas Águas de Barra do Garças, e também nas cidades de Primavera do Leste, Campo Verde e Pedra Preta.

Ainda durante o evento deste sábado, a população de Vila Maria que se encaixar na tarifa social será credenciada pela Ager. Para isso, as pessoas precisam estar inscritas em programas sociais da prefeitura e estar com número do NIS (Número de Identificação Social) devidamente atualizado.

Por: Semana7