29 de abril de 2024
PLANTÃO POLICIALÚLTIMAS

Colar de ouro, carros e motos de luxo: veja bens comprados por grupo suspeito de simular roubos de veículos para receber dinheiro de seguro

Ao todo, quatro pessoas foram presas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo a polícia, investigados são suspeitos de comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.

Foto de colar de ouro, carros e moto de luxo que foram adquiridos por investigados e ostentados nas redes sociais — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal fraudes de seguros de veículos cumpriu três mandados de prisão e de 12 busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Paraná. A polícia explicou que o grupo ostentava uma vida de luxo e, para isso, comprava itens como colar de ouro, carros e até motos de luxo. Diversos itens, segundo o delegado Mario Sérgio Ribeiro, foram apreendidos nesta quinta-feira (4).

“Dois camaros foram apreendidos, embarcações, duas motos de alta cilindrada e a apreensão desses veículos com certeza servirá para o combate deste tipo de criminalidade”, disse o delegado.

Como o nome dos investigados não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. De acordo com a Polícia Federal, o grupo é suspeito de simular roubos de veículos para receber o valor do seguro. A suspeita é que os itens de luxo tenham sido comprados com dinheiro vindo do crime.

“São pessoas que têm do crime o seu modo de subsistência e não tinha condições lícitas de ostentar o padrão de vida que eles ostentavam”, disse o delegado da PF, Mario Sérgio Ribeiro.

Segundo a polícia, até esta quinta-feira (4), o prejuízo estimado com o esquema já supera o valor de R$ 2 milhões. As investigações da Operação Escroque, como foi nomeada, iniciaram em outubro de 2022.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Aragarças, Barra do Garças e Confresa, no Mato Grosso, Santana do Araguaia, no Pará e Londrina, no Paraná. Além das três prisões que foram cumpridas mandados, uma quarta pessoa também foi presa durante a operação.

Por: G1/GO