28 de abril de 2024
PLANTÃO POLICIAL

PM prende dois por maus-tratos de criança de três anos e uso de drogas em Barra do Garças; dois menores foram apreendidos

Duas motocicletas em situação irregular, celulares e dinheiro também foram apreendidos.

Um caso de maus-tratos à uma criança de 03 anos, foi identificado pela Polícia Militar durante uma ação de combate ao uso e tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde de domingo (14), em Barra do Garças. Dois maiores de 19 e 21 anos foram presos e dois menores apreendidos.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro Cidade Jardins, quando se deparou com quatro suspeitos e uma criança em situação suspeita.

Durante a abordagem, a PM encontrou um cigarro e uma porção de maconha, que os envolvidos tentaram descartar.

Duas motocicletas em situação irregular, celulares e dinheiro também foram apreendidos.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e outro por roubo. Eles foram detidos por uso ilícito de entorpecente e corrupção de menores.

Em conversa com a criança que estava no local, os militares constataram que ela não se alimentava desde a tarde do dia anterior, quando comeu apenas bolachas. Essa situação caracterizou os maus-tratos.

Preocupados com a saúde e o bem-estar da criança, os policiais que atuaram na ocorrência, usaram recursos próprios para alimentá-la.

O Conselho Tutelar foi acionado e entregou a criança aos cuidados da vó.