29 de abril de 2024
CIDADESPLANTÃO POLICIAL

Jacaré de quatro metros é encontrado comendo restos humanos em região onde aconteceu a Operação Canguçu (VEJA VÍDEO)

Um jacaré com cerca de quatro metros foi encontrado se alimentando de restos mortais humanos em um rio no oeste do estado. Quem flagrou a situação foram militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Tocantins na manhã deste sábado (3), na região onde aconteceu o cerco de criminosos na Operação Canguçu.

A Polícia Militar informou que perto do animal estava um crânio e segundo imagens mostram que havia pedaços de material humano. O local exato onde os restos e o jacaré estavam não foi informado pela PM, somente que o flagra aconteceu na mesma região do cerco.

Até o momento não se sabe a identidade desses restos mortais ou se há algum tipo de relação com a operação Canguçu.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Paraíso do Tocantins foi ao local, mas afirma não ser possível identificar o corpo por meio de digitais devido ao estado avançado de decomposição. Os restos mortais serão encaminhados para o Núcleo Especializado em Antropologia Forense e Odontologia Legal em Palmas.

Relembrando a operação

A Operação Canguçu durou quase 40 dias e reuniu mais de 350 policiais de cinco estados na busca por criminosos que atacaram a cidade Confresa (MT) e fugiram para a região oeste do Tocantins.

A ação foi considerada uma das maiores do país e terminou com 18 criminosos mortos e cinco suspeitos presos.

VEJA VÍDEO

Por: G1 TO