28 de abril de 2024
POLÍTICA

Deputado Emanuelzinho articula reunião com Ministro dos Transportes e se põe a disposição na luta pelas BRs 158 e 242 no Araguaia​

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB-MT), participou no início da noite desta quarta feira (21), de uma reunião em Brasília com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar da conclusão das obras das rodovias BRs 158 e 242, que cortam a região do Vale do Araguaia em Mato Grosso.

A reunião foi articulada pelo deputado federal a pedido do “Movimento dos Vereadores do Araguaia pela Conclusão das BRs 158 e 242 Já” e contou com a presença de vereadores membros do movimento, além de prefeitos, deputados estaduais de Mato Grosso, Valdir Barranco e Dr. Eugênio, e a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada federal Professora Rosa Neide Almeida.

Emanuelzinho afirmou na reunião com o Ministro Renan Filho que, a explanação dos técnicos integrantes da equipe do ministério esclareceram todos os processos necessários para destrave das obras na estradas federais, e afirmou que, no que depender de atuação enquanto parlamentar e vice-líder do governo na Câmara federal, ele se coloca à disposição para apoiar a frente composta pelos vereadores e prefeitos da região do Vale do Araguaia.

Emanuel Pinheiro Neto, mais conhecido como Emanuelzinho, tem 28 anos, e está no segundo mandato como deputado federal. Foi eleito deputado federal em 2018 aos 23 anos, sendo na época o mais jovem parlamentar federal da história de Mato Grosso. Em 2002, foi reeleito e e escolhido para ser vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. Ele foi o único dos oito representantes da bancada de Mato Grosso que apoiou a candidatura de Lula à presidência