28 de abril de 2024
NOTÍCIAS

“ExpoSolidária”: Em parceria inédita, UCT de Barra do Garças e 38ª Expoleste promovem campanha de doação de sangue

De 16 de agosto a 5 de setembro, as primeiras dez pessoas, por dia, que doarem sangue na UCT, ganharão um ingresso para o show da dupla Bruno e Marrone.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (15), no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, a equipe da Unidade de Coleta e Transfusão de Barra do Garças (UCT-BG) anunciou o lançamento oficial da campanha “ExpoSolidária”, em parceria com a equipe de organização da 38ª Expoleste de Barra do Garças.

De acordo com a coordenadora da UCT-BG, Nilvacy Rodrigues, a parceria é inédita e a ação será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto, nesta quarta-feira, e se estenderá até o dia 5 de setembro, com o objetivo de auxiliar no abastecimento do Banco de Sangue Municipal.

A coordenadora explicou que as dez primeiras pessoas, por dia, que comparecerem na unidade e realizarem a doação de sangue, ganharão um ingresso para o show da dupla Bruno e Marrone, que subirão ao palco da 38ª Expoleste, no dia 13 de setembro. “É necessário passar por todo o processo de triagem e estar cem por cento apto a doar sangue. As coletas serão realizadas na UCT, apenas no período da manhã, das 7h às 10h”, destacou.

Durante a coletiva, um dos organizadores da 38ª Expoleste de Barra do Garças, Marden Gomes, explicou que os ingressos devem ser retirados com os organizadores na Ilha do Ingresso, no Barra Center Shopping: “Para retirar os ingressos, é necessário apresentar o comprovante de doação de sangue, assinado pelos profissionais da UCT”.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar igual ou superior a 50 quilos, estar bem alimentado e ter dormido por pelo menos seis horas e apresentar documento com foto e cartão do SUS. “Uma única bolsa de sangue, doada por apenas uma pessoa, é capaz de salvar até quatro vidas. Então, convidamos a população para participar desta campanha e realizar este ato tão nobre”, pontuou a coordenadora da unidade.

Endereço: Av. Marechal Rondon, nº 2897, Bairro Mangueiras, anexo ao Hospital Municipal

Horário regular: Das 7h às 10h e das 13h às 16h, de segunda-feira à sexta-feira

Telefone: (66) 3407-2756.

 

Por: Secom-BG