28 de abril de 2024
CIDADES

Corpo de Bombeiros Militar realiza troca de comando da 1ª Companhia Independente de Barra do Garças

 

Ocorreu na última sexta-feira (26), a cerimônia de passagem de Comando da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças (519 km de Cuiabá). A solenidade marcou a transição do comando da unidade, com o major BM Leandro Kunze passando a administração para o major BM André Luiz Dechamps.

O evento ocorreu na sede da Companhia e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e integrantes da corporação.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) coronel Alessandro Borges, explica que a troca de comando é uma medida estratégica adotada pelo órgão para dar continuidade às ações operacionais e administrativas da unidade, visando sempre a excelência no atendimento à população.

“Nossa instituição valoriza a importância da liderança e reconhece que a troca de comando é uma oportunidade de renovar e fortalecer a equipe, além de proporcionar um ambiente propício para aplicação de novas ideias e estratégias em benefício da comunidade que servimos.

Nesse sentido, expresso meus sinceros agradecimentos ao major Kunze, pelo seu trabalho e dedicação à frente da 1ª Companhia Independente de Barra do Garças. Seu empenho e comprometimento foram fundamentais para o fortalecimento da unidade e para a melhoria dos serviços prestados.

Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas ao major Dechamps, que assume o comando da Companhia. Confio plenamente em sua capacidade de liderança e tenho certeza de que ele dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela unidade”, destaca o comandante.

Durante a cerimônia, o major Kunze, destacou os desafios e conquistas durante sua gestão e agradeceu à equipe pelo apoio e dedicação ao longo de sua jornada no comando da instituição.