19 de setembro de 2024
ACIDENTEPOLÍCIA

Corpo de soldado da PM é encontrado no rio das Mortes por moradores

O corpo do soldado Jaderson Nunes Teixeira, que desapareceu nesta sexta-feira (1) após o incidente com o barco em que estava com mais dois tripulantes, foi encontrado no fim da tarde deste sábado (2), por moradores da região, no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (965 km de Cuiabá).

O sargento Helidiony Barbosa da Silva, que também estava na embarcação, foi encontrado nesta manhã. Eles estavam em operação, juntamente com um agente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que conseguiu nadar até às margens do rio e sobreviveu.

A equipe de resgate, contava com o apoio de militares da Marinha, mergulhares do Corpo de Bombeiros e peritos.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Água Boa, onde passam por exames.

O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do soldado. “Montamos uma força-tarefa e acreditávamos que poderíamos encontrá-lo com vida. Recebemos com muito pesar essa notícia e lamentamos muito essa fatalidade. Desejamos força aos familiares e a todos os amigos por essa irreparável perda”, declarou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri

O caso

Conforme jádivulgado, os policiais e o gerente do Parque Estadual do Araguaia estavam em uma operação no local, quando perderam o controle do barco e caíram na água.

O servidor conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda. Um áudio explica que os tripulantes faziam rondas na região quando perderam o sinal do celular.

Para que o sinal voltasse, eles decidiram dar a volta com o barco, quando colidiram com um rebojo e perdeu o controle da embarcação que empinou e derrubou todos na água.

A embarcação foi encontrada próxima a um matagal, sem ocupantes. Os policiais não usavam coletes salva-vidas, mas o colete balístico e o gorro do sargento Helidiony foram encontrados.