29 de abril de 2024
DESTAQUES

Transeuntes reclamam da falta de tampas nos bueiros do anel viário

A inauguração do Anel Viário na região de Barra do Garças foi uma verdadeira benção para a população das três cidades: Barra, Aragarças e Pontal do Araguaia. Acontecem porém, que a obra foi entregue apenas em sua primeira etapa, faltando instalar a iluminação e promover a sinalização do trecho de aproximadamente 15 Km.

Com o período chuvoso os problemas começaram aparecer como por exemplo, os buracos no asfalto no lado goiano do contorno viário e o matagal que tomou conta das margens das pistas.

A reportagem do Aqui Agora da TV Band registrou um flagrante da falta de tampas nos bueiros do lado goiano. (Veja Vídeo)

Entre os dias 23 a 26 de fevereiro, será realizado o 5° Encontro Nacional dos Bodes de Motorhome, em Barra do Garças. O evento contará com cerca de 75 veículos e aproximadamente 200 pessoas de diversas regiões do Brasil, que ficarão instalados nas proximidades do Parque Municipal das Águas Quentes.

O encontro é realizado pela Loja Maçonaria e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com Kelson Rezende, membro da Maçonaria, o encontro é uma confraternização entre os membros que viajam de motorhome e dos membros da cidade que recebem o encontro.

“Cada integrante custeia sua participação no encontro e uma parte dos custos é destinada à filantropia, ou seja, posteriormente o dinheiro arrecadado será designado às lojas maçônicas da cidade e às entidades filantrópicas”, explica.

Durante os quatro dias no município, o encontro promoverá uma feira de exposição de artesanatos e produtos da terra, além da “Feira do Desapego”, com itens de campismo.

O processo para escolha da cidade é definido pelos participantes do encontro, os nomes são propostos e discutidos em assembleia. Barra do Garças concorreu com outras três cidades e foi escolhida para sediar a confraternização.

O prefeito, Dr. Adilson, ressalta que a vinda de eventos como este para Barra do Garças mostra que o município tem se destacado no turismo nacional. “Através do encontro, todo o centro comercial local é envolvido, movimentando a economia através do turismo”, finaliza.