29 de abril de 2024
DESTAQUES

Secretaria de Educação de Barra do Garças participa do lançamento do Programa Mais MT Muxirum 2023

Na manhã desta sexta-feira (24/3), o Secretário de Educação, Professor Sivirino e a Coordenadora do Programa em Barra do Garças, Professora Dorinha, participaram da abertura do Programa Mais MT Muxirum 2023.

O evento aconteceu no Auditório da SEDUC, em Cuiabá e contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto. O Programa tem o objetivo de reduzir o índice de analfabetismo da população mato-grossense jovem, adulta e idosa com 15 (quinze) anos ou mais.

Na abertura, um vídeo institucional trouxe em destaque Professor Sivirino e a Coordenadora, Dorinha, falando sobre a importância do Programa que é implementado em parceria com os municípios de Mato Grosso.

“Precisamos erradicar o analfabetismo em nosso Estado. A Secretaria de Educação de Barra do Garças é parceira desde o começo do projeto e nesse ano, vamos buscar ainda mais estudantes para juntos melhorar os nossos índices educacionais”, comenta Sivirino.

A Coordenadora Municipal, Dorinha, informou que esse ano a meta é alfabetizar 220 pessoas. “Nesses dois anos de Mais MT Muxirum foram alfabetizadas aproximadamente, 400 pessoas em Barra do Garças. Esse ano, um ponto interessante serão as avaliações de entrada e saída, que certificarão que o aluno foi alfabetizado por meio de uma avaliação da Seduc”.
Secretaria de Educação de Barra do Garças participa do lançamento do Programa Mais MT Muxirum 2023

As aulas terão início no dia 3 de abril e término em 31 de outubro de 2023.