29 de abril de 2024
ÚLTIMAS

Cerco a bando que atacou Confresa já resultou em duas mortes e prisão de bandido; polícia continua ‘caçada’.(VEJA VÍDEO)

Mais um criminoso envolvido no ataque de Confresa, foi morto na manhã desta quarta-feira (12), em confronto com a Polícia Militar de Goiás, no estado do Tocantins. Este é o segundo morto em confronto, após três dias do início da megaoperação, entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Estado vizinho. Os dois que morreram foram identificados como sendo Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos, e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28.

morto Raul Yuri de Jesus Rodrigues
morto Rafael Ferreira Pinto

De acordo com informações preliminares, o criminoso foi encontrado por um grupo de policiais da PM de Goiás, que apoia a operação, mas reagiu e foi morto durante a troca de tiros. O corpo deve ser levado para o IML de Paraíso do Tocantins. Nenhum militar ficou ferido na ação.

Um terceiro envolvido já havia sido preso. nesta terça-feira (11), em uma região rural também no Estado do Tocantins. Trata-se de Paulo Sérgio Alberto de Lima, 49 anos. Ele tem passagens criminais e estava em liberdade condicional.

Paulo Sérgio Alberto de Lima (terceiro à dir.), foi preso na segunda-feira

Todos são suspeitos de serem membros de uma quadrilha que invadiu Confresa, fortemente armados com metralhadoras e fuzis. Na ocasião, eles tocaram o terror, com tiros disparados para o alto, além de queimar carros e carretas, na tentativa de roubar uma seguradora de dinheiro da cidade.

Até o momento já foram apreendidos armamentos de grosso calibre como duas metralhadoras ponto 50, munições, capacetes e coletes balísticos e um motor de popa. A caçada ao restante da quadrilha que é formada por pelo menos 20 bandidos, continua. Participam da operação, as polícias de Goiás, Mato Grosso e Pará.

A Polícia Militar mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium, enquanto perdurar a presente operação.

VEJA VÍDEO

 

Por: O Documento