29 de abril de 2024
CIDADESPOLÍCIA

Homem esfaqueia Policial Militar e é morto à tiro em São Felix do Araguaia-MT

Na tarde desta quarta-feira (14), um homem por nome de Idelmar Gomes da Silva de 31 anos, foi morto em frente ao Mercado São Luiz, em São Félix do Araguaia – MT, após esfaquear o Policial Militar Marco Paulo Ramos Barbosa, de 34 anos.

Segundo informações, Idelmar teria avançado em direção ao policial que estava de folga, com uma faca e desferiu um golpe atingindo o policial que então, pegou a arma e efetuou dois disparos que atingiram o agressor. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel foi chamada, os dois foram socorridos e levados até o Hospital Municipal Prefeito João Abreu mas Idelmar não resistiu e veio a óbito. O Policial segue em observação no hospital, aguardando para ser levado ao município de Confresa (MT).

A faca ainda se encontra encravada, mas de acordo com seus colegas policiais, ele passa bem e não teve nenhum órgão atingido.

O caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, tudo aconteceu após Idelmar ser preso dias atrás pela policia por perturbação, música alta explosiva e a vizinhança não aguentava mais. Quando a Policia foi acionado pelos vizinhos que foram ao local e pediram para que ele diminuísse o som, mas ele não atendeu o clamor da policia e nem dos vizinhos. Ao desobedecer às ordens de por as mãos na cabeça e virar ser de costas para a busca pessoal, Idelmar tentou impedir que a policia fizesse a busca pessoal e jurou furar o policial plantonista com uma faca. Ao fazer a busca pessoal foi encontrado pela policia na cintura do suspeito uma arma perfuro contundente (faca com empunhadura de soco inglês com a lâmina quebrada).

Em seguida foi dada a voz de prisão pela perturbação de sossego. Durante o trajeto até a delegacia policial, ele ameaçou os policias dizendo que isso não ficaria assim e que não seria a primeira vez que ele mandaria alguém para o colo do cão. Na sequencia disse a frases: “Se não for você, vai ser um dos seus”.

O material apreendido foi entregue à Policia Judiciaria Civil.